sábado, 3 de outubro de 2015

Pedal na Serra Dona Francisca

Depois de uns dias chuvosos, e alguns pedais cancelados, a equipe Jedbike propôs um pedal pra lançar sua nova camisa. O destino escolhido foi nossa querida Serra Dona Francisca, carinhosamente apelidada pelos ciclistas de Tia Chica. Devido as péssimas previsões do tempo, a galera resolveu abortar, outros justificaram que estavam doentes ou tinham outro compromisso e dos 15 ciclistas que iriam subir uniformizados só compareceu três, como o evento era aberto tivemos a honra da presença do Xico, Raquel, Alexandre Correa, Alexandre Augusto, Fabiano, Marcos, Eduardo e eu. Os sete pedalantes saíram do pórtico de Joinville. Os dois Alexandres nos alcançaram no caminho.


Apesar das ameaças de chuva o tempo se manteve bom, sem chuva mas sem a presença do sol. A temperatura agradável ajudava ainda mais a elevar o humor da galerinha que queria encarar logo o desafio da subida. Sempre que subo a Serra percebo que cada vez é diferente. Uma subida não é igual a outra. Seguimos em grupo até começar a brincadeira de verdade, paramos pra agrupar no primeiro cotovelo, e depois chegamos juntos no mirante. 







Uma pena o tempo estar tão fechado, perdemos um pouco do visual do local. Descansamos um pouco, batemos papo, fizemos selfie, e o corpo começou a esfriar, puxamos os corta ventos e começamos a segunda parte da brincadeira. A descida é sempre cheia de adrenalina, hoje não tinha nenhum carro descendo, nos sentimos o dono da rua. Soltamos o freio montanha a baixo, o vento batendo no rosto, foi show.




Foto de Xico.

Fizemos uma parada pra reposição de gorduras na pastelaria Rio da Prata. Os dois speedeiros Alexandre e Marcos tocaram direto. O time das MTB parou e tivemos momentos de descontração ao fazer o pedido. Ao pedir o pastel o Xico fez questão de frisar pra garçonete vestida de Frida que era Xico com X, a galera não perdeu a oportunidade pra fezer piada, sorte a nossa que o distinto senhor tem um espírito jovem.


Mais uma tocada e chegamos novamente no pórtico onde a galera se despediu, o Xico com X, foi pegar o seu carro que estava próximo no posto, e foi pra casa. Ficamos o Eduardo, Fabiano e eu batendo papo, sentados num banco no jardim do pórtico. Depois de um tempo seguimos pra zona norte. 



Mais um dia de pedal com a galera, num dia perfeito, mais um desafio. Apesar de ser um pedal curto (70 km) rendeu um belo esforço na subida da serra.




Abraços e até a próxima aventura.

3 comentários:

  1. Cada pedal que faço desde 2006 é uma grande aventura indescritível que traz grandes ensinamentos. O Xico com X é um aprendiz que foi criado ao longo destas aventuras sobre 2 rodas e representa o somatório de todas as experiências que participei junto com vários bikers, que na realidade são meus professores, instrutores, e mestres da técnica e da Vida. Nestes 979 pedais, devidamente registrados em planilhas, já acumulei o perfil, status e o "supra sumo" de todos os amigos que estiveram juntos nestas jornadas, inclusive hoje, neste excelente pedal organizado pelo meu amigo Jedson Eleutério, onde todos que participaram, deixaram permanentemente, as suas lições, exemplos e amizades, como fossem "retalhos" que o Xico formando um grande 'cobertor" que o protege, vem ao longo dos anos, "tecendo" todos eles, para representá-los na Vida !!!

    ResponderExcluir
  2. Cada pedal que faço desde 2006 é uma grande aventura indescritível que traz grandes ensinamentos. O Xico com X é um aprendiz que foi criado ao longo destas aventuras sobre 2 rodas e representa o somatório de todas as experiências que participei junto com vários bikers, que na realidade são meus professores, instrutores, e mestres da técnica e da Vida. Nestes 979 pedais, devidamente registrados em planilhas, já acumulei o perfil, status e o "supra sumo" de todos os amigos que estiveram juntos nestas jornadas, inclusive hoje, neste excelente pedal organizado pelo meu amigo Jedson Eleutério, onde todos que participaram, deixaram permanentemente, as suas lições, exemplos e amizades, como fossem "retalhos" que o Xico formando um grande 'cobertor" que o protege, vem ao longo dos anos, "tecendo" todos eles, para representá-los na Vida !!!

    ResponderExcluir