sábado, 19 de abril de 2014

Guaratuba

Esse foi mais um pedal treino pra galera que vai fazer o Audax em Florianópolis. Mesmo eu que não vou participar deste evento decidi acompanhar este pedal. Afinal pedalar, conhecer novos amigos, ir de bike a lugares que só havia ido de carro é tudo de bom. Saímos do pórtico de Joinville com direção ao litoral do Paraná em treze biker, quando chegou na região do Palmital o Seu Antonio (Pedal na Melhor Idade) e o Paulo nos deixaram e seguiram outro rumo, os onze restantes seguiram ao destino proposto.







Chegando em Guaratuba almoçamos em um restaurante de frente para o mar. Após o almoço fomos descansar um pouco na praia, que estava lotada. 








Após o descanso e a foto oficial retornamos. Não sei o que tinha no almoço, só sei que deu uns tic nervoso no Valdecir, no Tiago e em mim, que saímos com sangue nos olhos, parecia que estávamos em uma corrida, viemos em um ritmo frenético até Garuva, não baixava de 30. Quando um cansava outro assumia a ponta. Foi um belo retorno, esperamos o pessoal no posto em Garuva. Depois do reagrupamento, se armou um temporal, e logo veio a chuva, que nos perseguiu até em casa, em torno de 35 km em baixo de chuva. Neste momento passamos frio. Na BR 101 o grupo se dispersou novamente, paramos no Posto Rudinick para tomar um café bem quente pra ver se esquentava o esqueleto e para esperar a turma, como estavam demorando achamos que já haviam passado então decidimos seguir em frente, porém na estrada da ilha confirmamos o mal entendido, alcançamos o Paulo que falou que o resto da turma ainda estava pra trás, logo mais na frente o pequeno grupo começou a se dispersar e cada um seguiu molhado e com frio pra suas casas. Gostaria de agradecer ao Marcio Franciski que organizou o pedal e a todos que aceitaram o desafio de ir até ali no Paraná e voltar. Juntos tivemos a oportunidade de nos divertir e pedalar 168 km.

Abraços e até a próxima aventura.

Jedson.


5 comentários:

  1. Como diria o Fernandinho: "Vou ali no Paraná e volto já!"
    Tá pedalando bem hein! Um dia tá na Serra outro dia esta no Litoral... Melhor ainda quando esta em boa companhia de tantos bikers! Uma hora dessas vem pedalar com a gente também! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. nossa, cada dia me surpreendo cada vez mais com os desafios que propomos a nós mesmos... a garra e a persistência de todos vocês, fortalecidos pelo espírito de grupo sempre presente nos impulsiona para metas cada vez mais... audaciosas e encantadoras, em meio a descobertas de um mundo cada vez mais saudável e humano! Parabéns mesmo!!!

      Excluir
    3. Obrigado Zé Colmeia, o ciclismo favorece estes desafios e o encontro de amigos. Abraços.

      Excluir